domingo, 17 de novembro de 2013

Assassinos Clássicos: Leatherface

Quem foi Leatherface? Essa é uma pergunta vaga, com uma história muito boa.


Vamos começar respondendo dentro do contexto de "Massacre da Serra Elétrica" , a serie de filmes idealizada por Tobe Hooper que mostra um serial killer que utiliza uma mascara de pele humana. Usando uma moto-serra ou uma marreta, Leatherface mata suas vitimas e depois arranca suas peles para "refazer" elas através de costura. O personagem possui uma demência, o que o impede de falar, as únicas coisas ouvidas são grunhidos e gritos. Alem de ser por culpa dessa demência ele é obrigado pelos os irmãos a matar, de tão "inocente" que ele é, não percebe que está acabando com a vida de outros.

Agora sim vamos pra real historia de Leatherface. Seu nome é Thomas Brown Hewitt.

Thomas nasceu com um deformidade no nariz, o que reforça o porque de usar uma mascara de pele. Sua família tinha como hábitos o canibalismo, vivendo em uma cidade isolada no Texas, EUA. A família de Leatherface é composta por seus irmãos Drayton Sawyer, Nubbin (Edward) e Chop-Top (William) e seus dois avós. O Xerife Hoyt também e Charles Hewitt, o tio de Leatherface.

Diferentemente do filme, Thomas não era demente, alias ele era conhecido como um pacato vendedor da cidade, ninguém nunca desconfiou dele ou de sua família Até que do dia 20 de agosto de 1973, a policia recebeu uma chamada anonima indicando um assassinato na fazendo da família Hewitt.

Foram encontrados dentro da propriedade dos Hewitt 33 corpos desconfigurados, a noticia logo saiu nos jornais americanos, como o "o mais grotesco caso de assassinato em massa de todos os tempos", no local estava Thomas vestindo uma mascara de pele humana, junto a uma moto-serra. A policia não chegou nem a abrir uma investigação, prenderam Thomas rapidamente. Usaram como desculpa seu nariz desconfigurado dizendo que ele matava outras pessoas por inveja.

Fato esse que logo depois caiu por terra, quando os desaparecimentos continuaram, e a policia começou a desconfiar que tinham prendido a pessoa errada.

Muitas pessoas falam que Ed Gein, foi a verdadeira inspiração para Tobe Hooper. Realmente Gein serviu de inspiração para inúmeros diretores que filmaram filme de terror/horror. Porem ele nunca matou ninguém com uma serra elétrica muito menos usava uma "mascara de pele humana", coisas que Thomas fazia constantemente.

Só existe uma foto do verdadeiro Leatherface, que foi tirada por policiais enquanto vistoriavam a propriedade dos Hewitt a procura dos corpos de vítimas. Os policiais nunca mais foram vistos novamente, o que leva a crer que também foram vitimas do Leatherface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário